Hotel Fazenda Itapuá – Monte Verde MGHotel Fazenda Itapuá – Monte Verde MG
Esqueceu a senha?

LAZER

A Fazenda Hotel Itapuá é uma imensa área de lazer onde se encontram o sossego e a tranquilidade. A natureza exuberante garante momentos de contemplação e relaxamento, além de muita diversão.

A piscina climatizada e o ofurô, em deck panorâmico, são um convite irrecusável para longas horas em companhia do sol das montanhas.

Integrado as saunas seca e a vapor, oferecemos uma sala de descanso com uma vista exuberante para o vale, que pode ser utilizada por nossos hóspedes de forma privativa.

O hotel também oferece divertidas cavalgadas com guia, passeios pelas corredeiras e lagos em meio a mata nativa, sala de massagem com vista para o vale, quadra de tênis, salão de jogos e playground.

 Veja outras opções de lazer fora do hotel:

Pedra redonda

É a pedra dentro de Monte Verde de caminho mais fácil, que se põe íngreme apenas quando está quase chegando ao pico que atinge 1950m.
Ideal para fazer em família, com crianças, por exemplo, já que o trajeto está bem organizado, com escadas rústicas construídas de madeira nas partes que poderiam complicar a caminhada para os que não estão acostumados ao ritmo!

Lá de cima, a vista é indescritível. É possível ver todo o povoado de Monte Verde e os horizontes mineiro e paulista, além da vila de São Francisco Xavier, distrito de São José dos Campos-SP. É bom lembrar-se de encher as garrafinhas de água logo na entrada da caminhada. Bem no comecinho, nos deparamos com uma bica de água de nascente bem fresquinha, ótima companhia para a subida! A Pedra Redonda é perfeita para avistar um por do sol incrível com um piquenique entre amigos!

Pedra partida

A  segunda pedra mais alta de Monte Verde (2046m de altitude!) é fácil de reconhecer de longe pela rachadura que traz bem ao meio. Com uma caminhada de mais ou menos duas horas se alcança o cume da pedra, entre surpresas pelo caminho!
O trajeto um tanto íngreme pede um esforço maior, mas promete um pico com vistas para outras pedras, como a Pedra do Baú, de São Bento do Sapucaí!

Todo o caminho está cheio de bromélias e alguns mirantes que permitem um descanso para tomar fôlego e apreciar lindas vistas, cada vez mais encantadoras!

Chapéu do Bispo

A caminhada para a Pedra do Chapéu do Bispo é um tanto íngreme, mas tranquilo e muito agradável, entre bosques nativos e lindas entradas de sol entre as árvores. A chegada ao Chapéu do Bispo te depara com um conjunto de pedras que se intercalam e proporcionam uma pequena escalada de coragem para chegar até o cume.

Platô

O Platô não é um pico, e sim uma laje extensa de granito que permite caminhar e sentar-se em terreno plano. A pedra chega a 1945m de altitude e convive em meio a muitos canteiros repletos de lindas bromélias!

Pelo caminho direto da Rua da Mantiqueira cruzamos uma bica de água de nascente fresquinha para se refrescar!

O Platô se apresenta como a melhor das pedras para chegar e relaxar com a vista  panorâmica que proporciona! Um lugar ótimo para meditar, relaxar e apreciar todo o cenário encantado que o céu apresenta dia a dia!

Pico do selado

A caminhada para o Pico do Selado é a mais extensa, mas reúne o trajeto mais lindo com um ar místico de magia e encantamento. Começa a partir do Platô (isso significa que é preciso chegar até o Platô, tomar um pouco de fôlego com a vista panorâmica dele e seguir bosque adentro!).

Começa com um lindo caminho de bosque fechado e, na metade adiante, intercala-se com várias pedras ao borde da montanha! Tudo vai preparando para o desafio final: atingir o cume do Selado!

A base do Selado nos recebe com uma linda janela natural entre duas pedras que abrem um buraco deixando o sol entrar com um cenário imperdível. O pico de 2082m de altitude exige aventura e coragem para chegar e assinar o Livro de Cume com o nome de todos que enfrentaram o desafio com adrenalina!

Pedra do Jair

A Pedra do Jair pode ser visualizada de longe por quem caminha rumo a esse lindo monumento natural em meio às araucárias e aos bairros rurais que rodeiam as cidades de Gonçalves e Sapucaí Mirim. Localizada na divisa entre essas duas cidades mineiras, a Pedra do Jair recebe, hoje, muitos turistas que visitam povoados da região e que buscam aventurar-se a uma subida um tanto íngreme para avistar, a 2000 metros de altitude, um vale verde indescritível.

Fazenda Esperança

A Fazenda Esperança foi fundada em 1882! Conhecer seu espaço significa tomar leite direto da vaca, conviver com animais rurais que vivem em sintonia com a natureza, comer doce de leite ainda da panela e relaxar com um bom banho de cachoeira! Toda a história da fazenda é contada pelo Sr. Arthur e presenciada no pequeno museu com antiguidades que revelam as histórias e tradições dos tropeiros mineiros!

Cachoeiras:

Pra quem gosta de um bom banho de cachoeira daqueles de limpar a alma, a Cachoeira dos Pretos, nascente do Rio Piracicaba, traz um grande volume de água e o estrondo provocado por suas quedas fazem dela a mais imponente cachoeira do Estado de SP.

Com seus 154m é possível banhar-se em sua base e também aproveitar uma trilha atravessando o rio para a direita, conhecendo outros pontos da cachoeira! Nada  melhor  para  aproveitar  a  energia dessa natureza e dessa água pura!

Não vá embora ainda!

Quer receber um orçamento especial para sua hospedagem ou tem alguma dúvida?

nome

email

Coloque abaixo as datas ou dúvida que te responderemos rapidamente!

A partir de 3x de R$ 255,00!*

VENHA ESTE FINAL DE SEMANA PARA O ITAPUÁ E APROVEITE ESTA SUPER PROMOÇÃO

* Válido para finais de semana, exceto feriados